O documentário é resultado da segunda edição do curso de Produção Audiovisual com Ênfase em Documentários, oferecido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cenecista, ocorrido em 2011. Em 2010, a turma da primeira edição produziu "Gigante de Ferro - A Ferrovia do Trigo", que teve exibição na RBSTV e na TVE.
Na noite de lançamento haverá a interpretação de alguns dos títulos de Ana Mazzotti pelo pianista e tecladista bento-gonçalvense Rafael Vignatti. Após a exibição do documentário, ocorrerá um debate sobre audiovisual com Cláudio Troian - Produtor Cultural, de Caxias do Sul, Boca Migotto - Realizador Audiovisual, de Porto Alegre, Antônio Bacca – Jornalista e Escritor, de Bento Gonçalves e Gilberto Perin - Diretor do Núcleo de Especiais da RBS TV, de Porto Alegre.
- A produção aborda a história de Ana Maria Mazzotti, musicista nascida em Caxias do Sul, e que teve seus primeiros passos musicais em Bento Gonçalves. Ana Maria Mazzotti interessou-se pela música desde os seis anos. Participou de corais locais, como dos colégios Medianeira e Aparecida. Ana, depois de casar-se com Romildo Teixeira Santos, em 1971, mudou-se para São Paulo onde tocou em muitas casas noturnas. Tocou no Rio de Janeiro e na Bahia, porém quando foi convidada para uma turnê nos Estados Unidos, acabou falecendo antes do início.- O Documentário conta com o nome "Eu sou mais Eu"- uma das canções mais famosas de Ana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário