segunda-feira, 4 de julho de 2011

Depoimentos "Gigante de Ferro" - PARTE I


Para aumentar nossas expectativas quanto a edição 2011 do curso de extensão em documentários, iremos rever os depoimentos deixados pelos alunos que fizeram parte da equipe 2010.
Neste post vamos conferir o que disse Mateus Butzke Picolli, que atuou como diertor na idealização do Gigante de Ferro.


"Certamente, participar da produção do documentário Gigante de Ferro foi, de longe, uma das melhores experiências da minha vida. Fato decisivo para a escolha da carreira. Foram dias intensos, de muito trabalho e aprendizagem – principalmente aprendizagem. Da turma, fui “o corajoso” (como me disseram) em aceitar o cargo de Diretor. Já dizia meu professor Boca Migotto: “O Diretor é aquele que desce pro inferno pra só depois poder subir aos céus”. E o Gigante comprova a justa colocação. Sempre me lembrarei da primeira entrevista com o Sr. Cavanholi. Entre eu e ele, não sei dizer quem tremia mais. Toda a equipe concentrada – e ao mesmo tempo nervosíssima -, esperando o movimento do diretor, e o professor no pé do ouvido: “Pede se ele já andou de trem”. Em dois dias de gravação evoluímos muito. Tanto na qualidade das imagens e da pesquisa, quanto no coleguismo e profissionalismo da equipe. Na edição: empenho, talento e manhãs dedicadas ao propósito. Ao vê-lo pronto, a certeza de que o resultado havia superado a tarefa. Porque eu digo isso? Pela reação mais do que surpreendente do público nas mostras realizadas em Bento Gonçalves e Cotiporã. Por que o curta alcançou uma das maiores redes de comunicação do estado: RBS POA. Por que, e mais importante para mim, quando assisti ao documentário com minha família, este levou-os às lágrimas. Graças a cada uma das 17 pessoas que fizeram parte disso. E a estas pessoas, lhes saúdo com um “Muito Obrigado”. Seria injusto se não o fizesse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário